Lollapalooza 2020 terá edição virtual no YouTube

A organização do festival Lollapalooza anunciou sua versão virtual entre quinta (30/7) a domingo (2/8) que será transmitida de forma gratuita através de seu canal oficial no YouTube. Esta é uma grande resposta do festival que tem tido dificuldades para se reinventar durante o período da pandemia.

Como reportamos anteriormente, o Lolla tem sofrido com cancelamentos e adiamentos de seus eventos que tradicionalmente acontecem em várias cidades do mundo anualmente. A versão americana que ocorre na cidade de Chicago foi cancelada de forma definitiva este ano por causa da pandemia. No Brasil, o festival normalmente acontece entre os meses de Março e Abril em São Paulo, no entanto sua versão 2020 foi adiada para Dezembro e ainda há grandes dúvidas sobre se o evento poderá acontecer nas novas datas.

Quem estará no Lollapalooza virtual 2020?

A versão virtual do Lollapalooza contará com um grande lineup, tanto em em quantidade, como também em qualidade. O festival contará com Paul McCartney, Imagine Dragons, Alabama Shakes, Metallica, Portugal The Men, Milky Chance, The Cure, entre vários outros. Além da música, o festival também trará algumas personalidades globais para darem seus depoimentos como Michelle Obama, Zach LaVine e Lars Ulrich.

As mais de 150 apresentações confirmadas para o evento serão transmitidas a partir das 19h (horário de Brasília) durante os 4 dias de festival. Haverá uma combinação de shows ao vivo e também trechos gravados previamente, porém não se sabe como o evento será conduzido. É provavel que se siga a estrutura de outros grandes eventos online ocorridos recentemente, como o Tomorrowland.

Lollapalooza

O Lollapalooza se uniu a três instituições sociais com as quais o festival e os artistas convidados deverão contribuir. Cada instituição receberá US$ 10 mil (aproximadamente R$ 51 mil) para suportar suas causas e, assim ajudar nos diversos problemas gerados pelo COVID-19 globalmente. As instituições são Justice Initiative, When We All Vote e Arts for Illinois Relief Fund.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais