Lollapalooza Brasil não deverá acontecer em 2020

Festival que havia sido adiado para Dezembro não deve acontecer este ano

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de música do mundo. Sua primeira edição aconteceu nos anos 90 na cidade de Chicago, e desde então, ganhou edições em diversas cidades do mundo, incluindo Paris, Berlin, Santiago, Buenos Aires e São Paulo. No Brasil, o Lolla acontece entre os meses de Março e Abril no Autódromo de Interlagos. Para este ano, o festival contaria com os headliners Guns N’Roses, The Strokes e Travis Scott, além de Lana Del Rey, Cage The Elephant, The Lumineers, Gwen Stefani, Vampire Weekend, Emicida, Pabllo Vittar, entre vários outros.

Devido aos riscos e restrições relacionados ao COVID-19, o festival havia sido adiado para o início de dezembro, na expectativa de que a pandemia já estaria sob controle até lá. No entanto, há cada vez menos indícios de que haverá condições para que o evento aconteça ainda este ano o que deverá levar seus organizadores a movê-lo para o ano que vem. 

 

Lollapalooza 2020 pode substituir a edição de 2021?

 

Lollapalooza, Festival

 

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, não apenas a edição de dezembro de 2020, como também o Lolla 2021 corre sério risco de não acontecer nos meses em que tradicionalmente ocorre. Outros eventos de porte similar e com datas próximas ao festival já têm sido cancelados na cidade de São Paulo como foi o caso do Reveillon. O carnaval também está sendo reavaliado pela administração municipal. Por isso, o primeiro trimestre de 2021 ainda deverá sofrer com a ausência de grandes espetáculos.

E como fica a situação de quem já comprou ingressos para o festival? A situação para quem já pagou pelos ingressos é agravada pela medida provisória publicada pelo governo federal que desobriga os organizadores de eventos a reembolsarem valores pagos por ingressos de shows adiados pela pandemia. A obrigação de reembolso vale apenas para eventos que tenham sido cancelados de forma definitiva. Por se tratar de um evento anual, festivais como o Lollapalooza podem beneficiar-se, adiando suas edições ao invés de cancelá-las permanentemente.

 

 

 

O que diz o co-fundador do Lollapalooza?

 

lollapalooza, festival

Marc Geiger, co-fundador do Lollapalooza, já havia indicado no final da semana passada que acreditava que grandes eventos só voltariam a acontecer mundialmente em 2022. A edição americana do festival que ocorreria em Chicago foi cancelada por decisão da prefeitura da cidade e convertida em uma versão virtual. No Brasil, temos visto grandes shows já sendo remarcados para datas posteriores a maio de 2021.

É bastante difícil saber qual será a estratégia do organizador do Lollapalooza para o Brasil. É muito possível que a edição adiada em 2020 se transforme na edição 2021, porém com nova data no segundo semestre do próximo ano. A estratégia do adiamento permite que o Lolla se beneficie da medida provisória mencionada anteriormente, o que não seria o caso se viesse a cancelar o evento.

Independentemente da data, esperemos apenas que o evento possa acontecer em segurança, preservando seu ótimo lineup e promovendo a atmosfera incrível que o festival historicamente proporciona. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais