Música para entrada da noiva

A música para entrada da noiva realmente dá o tom para toda a cerimônia, mas nem todas noivas sabem qual trilha sonora escolher para chegar até o altar. Uma canção ultra-romântica ou talvez algo alegre? Instrumental ou  com vocais? Sabemos que pode ser difícil navegar por tantas seleções de músicas de entrada de casamento tentando encontrar a escolha perfeita, por isso estamos aqui.

Confira as músicas da cerimônia de casamento que certamente darão a todos os seus convidados a sensação de caminhar pelo corredor. Afinal, para um momento tão especial, escolher a trilha sonora certa é essencial.

Como escolher sua música nupcial da entrada?

Música para entrada da noiva

 

A primeira lição é: mantenha-se fiel a si mesma. Manter seu estilo e o seu noivo deve guiar as escolhas e dar o tom de toda a cerimônia até a festa. Portanto, se você é uma mulher com estilo clássico, certamente a escolha da marcha nupcial será a melhor opção. É perfeito para as noivas que gostam de casamentos de princesa, com vestidos volumosos e véus longos.

Se você é uma noiva romântica, busque por uma canção que tenha uma história por trás. Certamente será emocionante.

O músico Rodrigo Accurcio, da banda Audiofantes, sugere que o casal busque inspiração na história para escolher a música, para que a canção seja uma memória afetiva da relação. “É importante perguntar-se o que parece autêntico para vocês dois como casal e escolher algo que represente quem vocês são como casal”, diz.

 

Música para entrada de noiva  – escolha a sua

Música para entrada da noiva

Pra sonhar – Marcelo Jeneci

“Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra sonhar
Pra sonhar”

Música para entrada da noiva – Singular – Anavitória

“É tão singular
A habilidade que eu tenho em montar
Um arsenal de clichês pra te cantar
Na intenção de te fazer não esquecer
Que eu nunca vou parar de te chutar a noite inteira
Mesmo se você brigar
Eu te enlaço e não me permito soltar
Pro nosso nós não deixar de ser assim
Tão singular”.

De janeiro a janeiro

“Mas talvez você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar”

 

‘Pela luz dos olhos teus’ – Música para entrada da noiva

Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais la ra ra ra

Pela luz dos olhos teus
Eu acho, meu amor, que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar”

“Hallelujah” de Pentatonix

Claro, o original de Leonard Cohen é uma música bonita e emocionante, mas nós amamos essa capa da Capaton pela Pentatonix como música de entrada da noiva. É simples, mas poderoso – e pode levar seus convidados a derramar algumas lágrimas .

At Last – Etta James

“Enfim
Meu amor chegou
Acabaram meus dias de solidão
E a vida é como uma canção”

John Legend – All of Me

“Porque tudo de mim
Ama tudo de você
Ama as suas curvas e seus contornos
Todas as suas imperfeições perfeitas
Me dê tudo de você
Eu darei tudo de mim para você
Você é o meu fim e o meu começo
Mesmo quando eu perder estarei ganhando
Porque eu te dou tudo de mim
E você me dá tudo de você
Me dá tudo de você”

Música para entrada da noiva – Marcha nupcial

A primeira música que nos vem a cabeça quando falamos da ‘Entrada da Noiva’ é a Marcha Nupcial. Existem duas Marchas que são muito utilizadas nos casamentos pois foram popularizadas pela princesa britânica Victoria, que em 1858 casou-se com o Príncipe da Prússica Frederick William. Ela utilizou a Marcha Nupcial de Wagner (o famoso ‘Lá vem a noiva’) para a sua entrada e a Marcha Nupcial de Mendelssohn (o querido ‘Tan tan tan tan’) para a sua saída e inspirou as futuras noivas que usam estes temas para as suas Entradas.

Marcha Nupcial de Wagner

 

Música para entrada da noiva – Felix Mendelssohn

Escolha do local da cerimônia

O local onde será realizada a cerimônia também importa, por isso, é importante fazer uma escolha pensando se há restrições e que combinam com o ambiente.

Música para entrada da noiva  na igreja

Música para entrada da noiva

Se você escolheu uma igreja mais tradicional como local da cerimônia , provavelmente haverá limitações quanto ao tipo de música que você pode tocar, mas isso não significa que você não terá opções. Embora haja uma boa chance de você não ter permissão para andar até a sua música pop favorita, provavelmente escolherá entre os clássicos.

Aqui vale apostar em músicas mais leves e modernas. Já que o ambiente permite canções mais descontraídas e românticas.

Música para casamento na praia

Primeiramente, uma maneira de criar a atmosfera descontraída e especial de um casamento na praia é escolher a música certa. Dê preferência as versões acústicas, que combinam perfeitamente com clima pé na areia.

Música para casamento ao ar livre

Música para entrada da noiva

Então, versões instrumentais de músicas famosas, trilhas sonoras de filmes da Disney e músicas religiosas são algumas das preferidas. Contudo, os casais ainda podem escolher as canções originais ou optar por novos arranjos, caso estejam pensando em música ao vivo.

Hora da festa: qual banda escolher?

A música ao vivo é, se dúvida, a maneira mais divertida e interativa de colocar os convidados do casamento em pé. Além disso, a música é uma parte muito importante do seu grande dia e terá uma grande influência no ambiente do dia, sem mencionar as memórias que serão criadas. No entanto, você sabe como escolher a banda?

Em primeiro lugar, escolha uma banda que tenha um repertório eclético, para entusiasmar desde os mais novos até aqueles convidados mais velhinhos (tios, tias e avôs).

Então se você está procurando um grupo em São Paulo para animar seu casamento, a boa notícia é que você está no lugar certo. A banda Audiofantes tem se  consolidado no mercado pela animação e sofisticação com que conduz cada festa de casamento. Assim, com músicos experientes e um repertório de qualidade e atual, a festa de casamento certamente será personalizada e super animada.  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais